Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Superintendência de Polícia Comunitária, órgão ligado à Secretaria da Segurança Pública, realizará durante a semana do carnaval 2012, blitzes educativas com foco na conscientização da comunidade. A ação inicia quarta-feira,15, em diversos pontos da Capital e seguirá até o dia 20 de fevereiro. O projeto abrangerá ainda os municípios de Porto Nacional e Paraíso do Tocantins.

O “Polícia Comunitária em Ação no Carnaval” não abordará apenas cuidados em relação à combinação álcool e direção, mas também, com dicas de segurança à residência, e cuidados com crianças e adolescentes.

O projeto tem como objetivo alertar e orientar a sociedade tocantinense em relação aos principais tipos de incidências criminais no período carnavalesco, estimulando a comunidade a atuar como fiscais da segurança pública.

Segundo o Superintendente de Polícia Comunitária, Tenente Coronel Divino Vieira da Silva, o projeto objetiva reduzir consideravelmente os índices de acidentes de trânsito, furtos em residência, de objetos, de veículos e roubos, além de conscientizar à comunidade quanto aos cuidados que os foliões devem tomar para que curtam um carnaval tranquilo e seguro.

O projeto conta com a parceria da Coordenação Operacional do PROERD, ATTM, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militar e ATTM. (Ascom SSP)