Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O chefe de gabinete do Sistema Fieto – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, José Fernandes, participou na manhã dessa terça-feira, 14, de reunião de instalação do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins. O Fórum é uma iniciativa do Ministério de Desenvolvimento da Indústria e do Comércio Exterior, e no Tocantins, da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio - Sic. A reunião aconteceu na Sic, em Palmas.

O Fórum Permanente tem como missão reunir todos os envolvidos no desenvolvimento das pequenas e micro empresas para discutir e propor soluções para os problemas que hoje afligem esse segmento da economia. Na reunião foi aprovado o estatuto que irá gerir essas empresas e estabeleceu as bases que deverão reger o funcionamento desse Fórum.

Para Fernandes um Fórum como esse é de grande relevância para a Fieto já que o universo industrial do Estado é composto por micro e pequenas empresas. “Mais de 97% das indústrias no Tocantins são formadas por micro e pequenas empresas. Dessa forma, teremos um local para levar as demandas das empresas, cortejar soluções, buscar aportes de recursos financeiros, é um passo importante de afirmar o papel dessas empresas”, destacou.