Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O secretário da Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins, Luiz Carlos Borges da Silveira e o vice-reitor da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, Fernando Spanhol representam o Governo do Estado em missão oficial à França. Eles vão assinar o Termo de Cooperação Técnica entre o Governo e o CNAM – Conservatório Nacional das Artes e Profissões.

A solenidade acontece nesta quarta-feira, 15, às 12h30, em Paris, e vai contar com a presença do reitor e administrador Geral do CNAM, Christian Forestier, e de representantes do Ministério do Ensino Superior e da Pesquisa da França e da Embaixada brasileira, em Paris.

O Termo de Cooperação vai possibilitar o intercâmbio de professores, pesquisadores e estudantes entre a Unitins e o CNAM. Também serão desenvolvidas pesquisas conjuntas nas áreas de energias renováveis, biodiversidade e Economia Solidária.

CNAM

O Conservatório Nacional das Artes e das Profissões é um grande ator na formação profissional superior da França. Ele faz parte do Ministério do Ensino Superior e da Pesquisa e possui três missões básicas: 1 - Formação Profissional para adultos: 2 - Pesquisa tecnológica e inovação; 3 – Difusão da cultura científica e técnica.

O CNAM tem status de estabelecimento de Ensino Superior e também um museu, que foi construído para conservar e propagar o conhecimento cientifico e tecnológico. Também é um instrumento de pesquisa e inovação em diálogo constante com as empresas.