Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os colaboradores do HRPPN - Hospital Regional Público de Porto Nacional, com o apoio do NEP – Núcleo de Educação Permanente, tiraram alguns minutos no dia 16, para participar de uma campanha de doação de sangue. A ação de carnaval do hospital tem como objetivo incentivar a doação voluntária para aumentar os estoques de bolsas de sangue no período considerado crítico pelo Hemoto.

Para ser um doador é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. Ter entre 16 anos completos e 67 anos; não estar em jejum; ter peso mínimo de 50 kg e evitar alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas nas doze horas que antecedem a doação.

O Hemoto também vem realizando cadastros para doação de medula óssea. O diretor do HRPPN, Omar Dietrich, ressalta a importância do voluntariado. “Buscamos através de um pequeno gesto de solidariedade ajudar a salvar vidas”, afirmou.

A campanha se estenderá até esta sexta-feira, 17, das 7h as 12h30. Os interessados devem procurar o serviço na sede do Hemocentro ou ligar para o número (63) 3363- 5561. O local para a campanha de doação de sangue fica na sede do Hemoto, localizada na Avenida Luiz Leite Ribeiro, ao lado da Justiça Eleitoral, no Setor Aeroporto.

Fonte: Ascom/Pró-Saúde