Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A corrida eleitoral deste ano em Formoso do Araguaia, a 327 Km de Palmas, começa a ter definições com relação a alianças de partidos para o pleito. O candidato do PP, advogado Ronison Parente afirmou ao Conexão Tocantins que está discutindo com os partidos aliados apoio para sua pré-candidatura.

Parente é candidato do grupo de oposição ao atual prefeito Pedro Rezende (PTB). “Estamos discutindo com outros partidos, preparamos uma boa chapa proporcional e já temos o apoio do PSL e do PTdoB”, disse.

O pré-candidato diz ter o apoio do presidente regional do PMDB, deputado federal Júnior Coimbra mas admitiu que ainda tenta costurar uma aliança com os membros do diretório na cidade. “O PMDB local ainda não definiu”, afirmou.

O grupo do prefeito Pedro Rezende deve ter o apoio do governo estadual, mas Ronison conta que respeita o governador Siqueira Campos (PSDB) e caso seja eleito quer ter uma boa convivência institucional com o governo. Essa questão de apoio do governo não deve pesar no pleito, na opinião do pré-candidato. “Nós somos oposição ao prefeito. Essa questão do governo é em 2014”, ponderou.

Para Ronison, Formoso do Araguaia precisa de mudança e passa por uma decadência econômica.