Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Wilson Rodrigues

O médico ginecologista Gastão Neder foi nomeado pelo governador Siqueira Campos no final desta manhã desta quinta-feira, 1º de março, secretário interino da Saúde, em substituição a Raimundo Nonato Pires dos Santos (Raimundo Boi), que pediu exoneração do cargo.

Raimundo Boi deixou a secretária depois de denúncias veiculadas pela imprensa dando conta que o secretário teria contratado 17 parentes para a pasta da Saúde, inclusive nomeando um parente para a ouvidoria da Secretaria da Saúde.

Gastão vinha exercendo a função de superintendente geral de Gestão na própria Secretaria de Saúde.

Perfil

Com 59 anos de idade e 35 de experiência profissional, Gastão Almada Neder é formado em Medicina pela faculdade de Medicina de Valença, Rio de Janeiro. Pós-graduado em Ciências Políticas, pela Adesg-TO e Universidade Federal do Tocantins. MBA em auditoria nos sistemas de saúde pelo IBPEX. Ocupou cargos em instituições nacionais como o de coordenador de Auditoria Médica da Unimed – Confederação Norte Oeste. Foi Secretário Municipal de Saúde da capital, vice-presidente da Associação Médica do Tocantins, presidente do Cosems (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado do Tocantins), presidente do Conselho Municipal de Saúde de Palmas, suplente do vice-presidente da região norte do Conasems (Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde) e vice-presidente da região norte desta entidade.