Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) solicitou na manhã desta última quinta-feira, 1º de março, que a bancada governista verifique a transferência de localidade de alguns agentes penitenciários para outros municípios, publicada na Portaria nº212 do dia 22 de fevereiro de 2012 do diário oficial.

Segundo a parlamentar, as informações repassadas a ela por servidores, relatam que não houve consenso entre transferidos e governo. “Nós solicitamos que o líder do Governo averigue essa questão, que veja se não há perseguição política e que interceda para que esses servidores possam permanecer em sua localidade”, destacou.

Recentemente, os agentes, representados pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), Associação dos Agentes Penitenciários do Estado do Tocantins (Agepen) e Associação de Policiais Civis do Estado do Tocantins (Aspol) reivindicaram do Governo do Estado a alteração do Ato de Redistribuição nº 305, pelo Ato da Cessão, previsto no artigo 106 da Lei1818. (Assessoria de imprensa Josi Nunes)