Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Para abrir mais um ano de atividades da Galeria de Artes do Sesc Tocantins, o espaço traz um dos novos talentos da arte tocantinense, o artista plástico Sérgio Lobo, com a exposição “Inquietações”. O vernissage acontece no dia 1º de março, às 19h, e a exposição continua até dia 29 de março, com entrada franca. O horário para visitação é das 8h às 22h. As peças trazem um reflexo do espírito inquieto do artista e mostram peças com forte apelo visual. A Galeria de Artes está localizada no Centro de Atividades do Sesc na região Norte de Palmas.

“Inquietações” traz uma variedade de experimentações plásticas que buscam novas possibilidades visuais, fortemente influenciado pelo expressionismo abstrato, movimento vanguardista estadunidense da década de 1940, que teve como principal representante Jackson Pollock (1912-1956). Como ele, Sérgio Lobo utiliza a técnica do dripping, mas de forma diversificada.

Segundo o expositor, ele usou figuras humanas como objeto para a técnica. “O dripping consiste numa técnica onde são usados gotejamento e borrifos de tinta sobre uma tela estendida no chão. Utilizando a mesma técnica, mas sem a tela, a silueta humana foi utilizada para a aplicação dessa exposição. O grande lance é que as tintas são jogadas ao acaso, resultando em desenhos sempre diferenciados”, concluiu.

Programação 2012

Uma vasta programação está prevista para a Galeria de Artes do SESC em 2012, conforme explica o promotor cultural em Artes Plásticas do Sesc, Vone Petson. “Nós realizamos um edital para seleção de alguns trabalhos tocantinenses e além desses, outras exposições de caráter nacional ainda estarão na programação desse ano, como peças da artista Beatriz Milhazes, famosa pintora e ilustradora, que em seu repertório estrutural inclui a abstração geométrica, o carnaval e o modernismo”, disse Vone. (Ascom Fecomércio/Sesc/Senac)