Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), se juntam aos alunos e professores do ensino fundamental da Escola Municipal Beatriz Rodrigues para um grande mutirão de conscientização contra a dengue, sábado, dia3, às 8 horas, na Quadra 405 Norte.

A concentração dos estudantes e agentes será na sede da escola, na Quadra 405 Norte, de onde a caravana parte em direção às residências, para a distribuição de sacolas plásticas e de material educativo aos moradores.

De acordo com Samuel Bonilha, titular da Semus, o envolvimento dos estudantes em ações dessa natureza é de suma importância . “As crianças são excelentes parceiras pois levam o aprendizado à sério e cobram comportamento adequado dos adultos ”, assegura.

Mobilização no supermercado

Segundo José Benedito Alves, supervisor de Endemias do CCZ e coordenador do mutirão, após a visitação de casa em casa, alunos, professores e agentes farão uma grande mobilização na porta do supermercado Quarteto Norte.

“Os estudantes vão distribuir folders educativos e fazer o apelo aos frequentadores do supermercado para que façam a sua parte, eliminando água parada e não descartando material reciclável fora do devido acondicionamento em sacos plásticos de lixo”, justifica. (Ascom Semus)