Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV), representando a presidência da Assembleia Legislativa, participou da abertura do curso de Especialização em Política e Estratégia – CEPE 2012 - promovido pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra do Estado do Tocantins – ADESG-TO, realizada na noite desta última segunda-feira, dia 5, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas.

Na ocasião, Marcelo Lelis parabenizou a associação pelo trabalho prestado. “Trago uma mensagem de apoio, de admiração e reconhecimento a essa associação pelo bem que faz ao nosso país. Através da formação e do conhecimento, presta uma grande contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso Estado” disse.

A ADESG congrega os diplomados pela Escola Superior de Guerra (ESG), também ligada ao Ministério da Defesa. No Tocantins é dirigida por uma delegacia e uma comissão executiva e, atualmente, está sob o comando da delegada Valquíria Rezende. A entidade possui representação em todo o território nacional.

Entre os objetivos da Associação está a promoção de cursos, conferências, pesquisas, convenções e viagens de estudos, levando iniciativas de ordem técnica e cultural que visam uma construção consciente do futuro, bem como difundir conceitos doutrinários e estudos relacionados com a política e a estratégia de desenvolvimento, a partir dos métodos de trabalho e dos estudos conduzidos da Escola Superior de Guerra.

Participaram da solenidade representantes das Forças Armadas, secretários estaduais e alunos de diversos segmentos da sociedade. (Assessoria de Imprensa)