Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com auditório lotado, o advogado Juvenal Klayber Coelho abriu, nesta sexta-feira, 9, o Encontro de Formação Política do Partido da República (PR), que está sendo realizado na Assembleia Legislativa. A organização do PR Metropolitano, que tem como presidente a deputada estadual Luana Ribeiro.

Advogado com vasta experiência política, com atuação na maioria das campanhas eleitorais do Tocantins, Juvenal Klayber utilizou uma linguagem simples para abordar os aspectos jurídicos que envolvem um processo eleitoral. “Essa palestra é uma forma de alertar sobre alguns aspectos do direito eleitoral. Com certeza, o PR dará toda a assistência jurídica e contábil a vocês”.

O advogado abordou assuntos como emissão do título de eleitor, filiação, reuniões com diretório, convenção,contas eleitorais, diplomação, e reforçou os três principais pontos para se ter uma candidatura efetivada, são eles: documentos para registro, protocolar documentação no diretório e abrir uma conta bancária. “Cada ano fica mais difícil o processo eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral está impondo normas cada vez mais pesadas para se ter requisito de político”, observou acrescentando a importância de seguir as regras para conseguir a diplomação. (Ascom Luana Ribeiro)