Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foi aprovado em regime de urgência, na sessão matutina desta quarta-feira, dia 21, na Assembleia Legislativa do Tocantins, um requerimento do deputado José Bonifácio (PR) que solicita ao governo que encaminhe ao secretário de Segurança Pública, ao comandante geral da Polícia Militar e ao secretário da Justiça e Direitos Humanos um pedido de providências para que seja proibido, no Estado, o uso de pistolas de choque.

Ao defender a proposta, o deputado destacou uma ocorrência na cidade de Tocantinópolis que resultou na morte de um jovem. “Não temos a garantia se esse tipo de arma é letal ou não, o que coloca em risco a segurança do indivíduo envolvido em ações policiais”, justificou Bonifácio.

Ao todo os parlamentares aprovaram 60 requerimentos constantes na Ordem do Dia. Cinquenta e cinco deles são de autoria da deputada Luana Ribeiro (PR). A parlamentar solicita ao Governo do Estado a pavimentação de trechos urbanos, reformas em hospitais e distribuição de kits gestantes para mães carentes em municípios como Silvanópolis, Tocantinópolis, Centenário, Araguacema, Araguatins, Arraias, Santa Maria, Tocantinópolis, Miracema e Taipas.

A pavimentação asfáltica da estrada que liga Sítio Novo ao povoado Olho D’água do Coco, até a TO-126, foi solicitada pelo deputado Iderval Silva (PMDB). Ele pediu ainda a instalação de um posto avançado do Ciretran, do Sine, do Naturatins e do Banco da Amazônia no município de Augustinópolis. Também tiveram requerimentos aprovados os deputados Amália Santana (PT), Eduardo do Dertins (PPS) e Marcelo Lelis (PV) que atendem às reivindicações das comunidades de Barrolândia, Miracema, Nova Olinda e Palmeirantes.(Dicom/AL)