Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Representantes de órgãos governamentais e não governamentais participam na tarde desta quinta-feira, 22, no plenário da Assembleia Legislativa, de uma audiência pública para debater sobre políticas afirmativas para a população negra do Tocantins.

A solicitação da audiência é resultado da sessão solene em homenagem ao Dia da Consciência Negra, realizada no mês de novembro de 2011. Segundo José Roberto Forzani (PT), políticas públicas afirmativas são ações essenciais para a promoção da igualdade entre homens e mulheres, que historicamente vêm de um processo de exclusão social. "É preciso garantir, especificamente, e essa população, oportunidades e melhorias principalmente na área da educação e saúde", defendeu o deputado.

Também na audiência pública serão empossados os 12 coordenadores dos fóruns regionais de Educação e Cultura Afro-brasileira do Tocantins. O requerimento para realização da audiência foi aprovada no dia 6 de março e tem autoria dos deputados Josi Nunes (PMDB) e José Roberto.