Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O senador João Ribeiro (PR) recebeu do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo a noticia de que mais cinco rádios comunitárias poderão entrar em funcionamento oficial no Tocantins. Os projetos das rádios comunitárias de Pau D´Arco, Nazaré, Dois Irmãos, Rio da Conceição e Maurilândia já foram aprovadas no Ministério e enviados para aprovação pelas comissões de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados e o Senado. No Senado, João Ribeiro é membro da Comissão há mais de cinco anos.

“No Congresso Nacional a questão é mais política. Tanto na Câmara quanto no Senado, vamos analisar algumas questões técnicas sobre os responsáveis pela condução da emissora e a finalidade da Associação que manterá a rádio comunitária, mas é raríssimo um processo de concessão de rádio comunitária ser rejeitado pelo Congresso Nacional”, disse otimista o experiente senador João Ribeiro, que também já foi deputado federal por dois mandatos.

Concessão de Rádio ou TV

No Tocantins, o senador João Ribeiro ajudou na concessão de mais de 50 rádios FM´s comercial e comunitária. Embora não seja proprietário de nenhuma rádio comunitária ou comercial, João Ribeiro é reconhecido como o político que trouxe mais emissoras de rádio para o Estado. “Não é para mim ou qualquer parente meu, pois não temos nenhuma emissora. É para o povo do meu Estado, que com apenas um jornal diário e poucas opções de TV, têm muito pouco acesso à informação e entretenimento”, disse João Ribeiro ao ministro das Comunicações.

Segundo a rotina legislativa para processos de concessão de emissora de rádio comunitária, se em 90 dias o Congresso Nacional não rejeitar a aprovação do Poder Executivo, a emissora já pode colocar sua programação no ar, explicou João Ribeiro.