Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Buscando conscientizar os condutores para uma viagem segura neste feriadão, o Detran-TO está realizando blitzen educativas simultâneas nas rodovias de acesso a Palmas, na TO-080, saída para Paraíso; e na TO-070, saída para Porto Nacional, com o tema “Que lembrança você quer trazer da sua viagem?”. Nesta quarta-feira, 4, a ação acontece pela manhã, das 9h às 11h. Na terça, 3, as blitzen ocorrem à tarde, das 16h às 18h, quando foram abordados 570 veículos, entre carros de passeio, caminhões, motocicletas, ônibus e transporte de escolares.

O objetivo das blitzen é reduzir o número de acidentes, vítimas e mortes no trânsito, prestando orientações aos motoristas sobre manutenção do veículo, uso da cadeirinha no transporte de crianças e procedimentos de direção defensiva.

Durante a abordagem, foi enfatizada a importância da mudança de comportamento no trânsito para a redução de acidentes, principalmente no que se refere ao número de vítimas fatais. Na ocasião foram entregues folders contendo dicas sobre como conduzir com responsabilidade e com mapa das rodovias estaduais.

Balanço

Para o coordenador de Policiamento de Trânsito do Detran-TO, tenente Vilson Rodrigues da SilvaJunior, a blitz procura mostrar aos condutores que o trânsito depende da ação de cada indivíduo. “Há a busca para um trânsito mais harmônico para resguardar vidas”, completou.

A diretora de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal do órgão, Áurea Liz Morais, afirma ter sido positivo o balanço do primeiro dia da ação e que houve boa aceitação por parte dos abordados. “Nós continuaremos insistindo com os condutores sobre a mudança de comportamento, lembrando que cada decisão no trânsito tem uma consequência”, afirmou. (Ascom Detran)