Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Mundial de Prevenção e Combate ao Câncer a Intensicare - empresa gestora de UTI’s com Unidades no IOP e Hospital Oswaldo Cruz em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer promovem uma Blitz da Saúde, neste domingo de Páscoa, 8, noPalmas Shopping de 11h00 as 17h00.

O objetivo da Blitz é orientar os frequentadores do shopping sobre a prevenção e os cuidados com a diabetes, hipertensão, câncer e cuidados com alimentação saudável, sem esquecer que também é preciso cuidar do corpo praticando alguma atividade física. Além disso, haverá sorteio de brindes, distribuição de balões para as crianças, aferição de pressão e testes de glicemia.

Presidente, vice-presidente e voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer farão também distribuição de panfletos e orientações sobre como reduzir o risco de câncer.

Dica de saúde

O consumo de alimentos contendo gorduras insaturadas, como os peixes de águas frias e o azeite de oliva extra-virgem, por exemplo, diminuem a incidência de doenças cardiovasculares, além de normalizar a coagulação do sangue, prevenindo infarto ou derrame e até mesmo doenças imunológicas e câncer.