Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Um grupo de alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 10, para agendar entrevistas para pesquisa junto aos deputados estaduais. A pesquisa é promovida por meio do Centro de Estudos Legislativos do Departamento de Ciência Política da universidade e visa traçar a percepção, por parte dos parlamentares, “acerca de seu papel, sua avaliação sobre democracia e seus elementos constitutivos”.

De acordo com o pesquisador Bruno Arcas, a meta é levar a pesquisa à 12 Casas Legislativas para fazer este apontamento com os parlamentares dos respectivos Estados. “Nós queremos levar esta pesquisa para saber de todos estes Estados a percepção dos deputados sobre a democracia”, disse.

A pesquisa é financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig). A equipe de pesquisadores é formada por alunos de graduação, mestrado e doutorado da UFMG.

A meta é realizar as entrevistas por telefone, ou pessoalmente, ainda no primeiro semestre deste ano. Na AL do Tocantins, estão presentes os alunos Marcos Melo, Bruno Arcas, Gabriela Araújo e Letícia Badaró.