Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Os microempresários, empreendedores individuais, contadores e administradores de Paraíso do Tocantins, contarão com novas facilidades e maior agilidade para abrir uma empresa ou alterar suas informações cadastrais. A parceria entre a Prefeitura Municipal, Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Paraiso do Tocantins (ACIP) e AMICRO tornam as empresas aptas a concorrer com as de outras regiões.

O atendimento vai ser exclusivo para microempresários, empreendedores individuais, empresários que desejam investir no município ou que já são investidores. Eles vão receber informações sobre a viabilidade da abertura de negócios quanto ao local, razão social e tipo de atividade. Também vai ser feita a formalização do microempreendedor individual.

A sala do empreendedor está sendo criada para facilitar e tornar ágil o atendimento aos empreendedores, orientar sobre a forma de obtenção da inscrição municipal e alvará de funcionamento, verificação de processos administrativos, obrigações, direitos e incentivos, além da integração com órgão estaduais e federais envolvidos nos processos de registro, alteração e encerramento de empresas. O diferencial é o atendimento integral ao empreendedor, pois simplifica ainda mais a burocracia nos procedimentos de abertura, alteração e baixa de empresas.

A inauguração da sala do empreendedor acontecerá amanhã, quinta-feira, 12, na sede da ACIP às 9 horas e contará com a presença do prefeito Paulo Tavares (PR), secretários municipais, representantes do Sebrae, ACIP e servidores, após a inauguração acontecerá uma Oficina de Sensibilização realizada pelo Sebrae.