Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após horas de reuniões nas comissões, realizadas na noite desta quinta-feira, dia 13, e acirrados debates entre os deputados, a votação de projetos do Executivo, entre eles os que dispõem sobre o Estatuto e o Quadro da Polícia Militar, foi adiada. Embora tenham sido aprovados nas comissões, não houve quórum suficiente para a apreciação das matérias no Plenário, esvaziado pela oposição.

Nas comissões, os deputados discutiram questões regimentais e emendas dos oposicionistas, que foram todas rejeitadas. Insatisfeitos com o resultado, os parlamentares da oposição se ausentaram da sessão extraordinária e, assim, evitaram a votação das matérias.

Diante do fato, o presidente desta Casa de Leis, deputado Raimundo Moreira (PSDB), convocou uma nova sessão extraordinária para a próxima segunda-feira,
dia 16, às 15h. Além dos projetos que tratam da corporação policial-militar do Estado estão na pauta matérias tributárias sobre o Contencioso Administrativo-Tributário e que unificam a alíquota de ICMS para os que optaram pelo Simples Nacional no Tocantins. (Dicom/AL)