Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro (PR) e a deputada e pré-candidata do PR em Palmas, Luana Ribeiro intensificaram as movimentações em busca de apoio para as eleições deste ano na capital.

Com ajuda do grupo de vereadores que apoiam Luana a aproximação com os pré-candidatos do grupo do prefeito Raul Filho se intensifica. Nesta quinta-feira, 12, por exemplo, esteve na residência de Ribeiro o deputado Wanderlei Barbosa (PSB) que se mantém como um dos nomes do grupo da base do prefeito de Palmas, Raul Filho.

“Eu acredito muito na liderança do senador e do prefeito Raul Filho, eles são maduros para conduzir o processo. Tivemos uma boa conversa, os dois se admiram e se respeitam”, contou Barbosa em entrevista ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 13.

Wanderlei ressalta a união e maturidade do grupo e principalmente de todos os pré-candidatos da base: a vice-prefeita Edna Agnolin (PDT), o deputado estadual Eli Borges (PMDB), Alan Barbiero (PSB) bem como o nome do PT que deverá ser definido ainda pelo partido.

Com relação ao fato do grupo ainda não ter definido o candidato, Wanderlei diz não acreditar que isso prejudique a base. “ Vamos construir um grande projeto, estamos nos protegendo e nos blindando”, salientou. Todos os nome do grupo de Raul tem juntos em torno de 40% das intenções de voto na capital, segundo o deputado.

Um encontro com participação da deputada estadual Luana Ribeiro deve ser marcado nos próximos dias para reunião entre todos os pré-candidatos do grupo e com o prefeito.

Barbiero sugeriu ontem ao Conexão Tocantins que o prefeito de Palmas assuma a coordenação política do grupo de partidos de sua base. Wanderlei concorda com o colega de partido e acha inclusive que o senador João Ribeiro deve também integrar essa coordenação.

Esta semana o prefeito Raul cobrou mais agilidade na definição dos critérios para escolha do candidato do grupo.