Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde o início da manhã desta terça-feira, 17, rondam especulações de que um acordo teria sido selado entre o senadores Vicentinho Alves e João Ribeiro, ambos do PR para uma mudança no comando do partido no Tocantins.

Segundo a informação, Ribeiro teria concordado em abrir mão do comando do PR para que Vicentinho fosse o novo presidente regional. No entanto em entrevista ao Conexão Tocantins Vicentinho negou veemente tal informação. “O senador João Ribeiro permanece no comando do PR, inclusive com meu apoio. Este tipo de especulação não existe”, frisou Vicentinho.

Vários aliados e membros do PR ficaram sabendo da informação e inclusive meio confusos com a cogitação da mudança. O Conexão Tocantins procurou também o senador João Ribeiro e a Assessoria de Imprensa também negou a informação.

Muitos aliados tentam introduzir uma certa diferença entre os senadores em razão do posicionamento claro de Vicentinho de apoio ao governador Siqueira Campos e a posição parcial de Ribeiro com relação ao governo do Estado.

Para as eleições deste ano por exemplo são cogitados rompimentos entre o PR e o governo como é o caso de Palmas. Sobre os apoios para o pleito Vicentinho já adiantou ao Conexão Tocantins que vai apoiar todos os candidatos que o governador Siqueira indicar. Vicentinho chegou a afirmar que seu partido é o governador Siqueira Campos.