Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As discussões sobre as eleições 2012 continuam a todo vapor e envolvendo partidos e parlamentares estaduais. Nesta quarta, 18, o deputado Raimundo Palito (PP), se reuniu com o presidente estadual do PSDB, Ernani Soares Siqueira, e a vice-presidente do PSDB de Xambioá, Silvia do Drº João, para falar sobre o assunto e traçar estratégias para os candidatos do grupo no município.

Os nomes que irão compor as chapas majoritárias em Xambioá pela PSDB e base do governo ainda não foram definidos.

Raimundo Palito já declarou apoio à indicação da presidente do PSDB metropolitano, mas diz acreditar que a escolha do pré-candidato para disputar a prefeitura de Xambioá deve ser feita da melhor forma, buscando apoio partidário e fazendo alianças na intenção de formar a melhor chapa majoritária. “Entendo que Xambioá precisa de uma grande reestruturação. A nossa proposta inicial era estudar o quadro, antes de lançar alguém. Mas há tempos venho estudando, e hoje considero a Silvia do Drº João bem preparada para ajudar a nossa cidade. Não dá mais para ver Xambioá passando por necessidade sendo que é um município de extrema importância para o Estado, onde está instalada a Indústria da Votorantim Cimentos”, ressaltou o parlamentar.

Para Ernani Siqueira a escolha da chapa majoritária ainda precisa ser discutida junto à base. "Quanto ao nome nós precisamos chegar a um entendimento, não é o PSDB que vai decidir, não é a nossa candidata e sim o grupo. O que o grupo decidir nós vamos apoiar é claro que temos nossa pré-candidata e vamos manter isso até o fim, por issoacredito que hoje o nome mais importante seria o da Silvia”, afirmou.

Durante a reunião Silvia afirmou estar preparada para representar o grupo durante as eleições municipais, caso o seu nome seja escolhido. “Como filha de Xambioá desejo o melhor para o nosso município e se o meu nome for consenso no grupo trabalharei muito para não decepcionar nem o PSDB, nem os nossos aliados e muito menos o povo de Xambioá”, garantiu. (Da Redação com informações da Ascom)