Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A equipe de Judô do Sesc Tocantins participa neste fim de semana, em Brasília (DF), da fase regional do Campeonato Brasileiro de Judô, classificatória para a fase nacional do campeonato.

O Sesc Tocantins é representado pelos atletas Felipy Pereira Vale, Thais da Conceição Martins, Wysleylane Ferreira da Silva Reis, Thales Arthur Cotolengo de Pina e Mateus Gomes Pereira. Segundo o Sensei Celso Galdino, que acompanha os atletas na competição, as expectativas são as melhores. “Este é um torneio muito forte, mas temos bastante chances de medalhas e todos se prepararam bastante”, destaca.

De acordo com o professor do Sesc Ton Pacheco, os alunos treinaram bastante para participar da competição. “Essa preparação na realidade vem sendo realizada desde o começo do ano, estamos em ritmo forte pensando nesse evento, pois primeiro temos que nos classificar para ter direito de participar do próximo. Já tivemos no Estado duas etapas do estadual como preparação”, explicou.

O atleta que conquistar medalha de ouro e prata na competição, classifica direto para fase final do brasileiro de cada categoria por idade. As competições no campeonato são dividas por idade e sexo: judocas de 11 e 12 anos disputam pela categoria SUB-13, atletas de 13 e 14 anos competem pela SUB-15, atletas de 15 e 16 anos competem pela SUB-17, de 17, 18 e 19 anos pela SUB-20 e Senior que é aberto para atletas acima de 15 anos.