Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Academia de Polícia Judiciária - Acadepol por intermédio da Secretaria Estadual da Segurança Pública está promovendo a capacitação de 46 policiais civis, sendo 15 delegados e 31 agentes. Os policiais embarcaram nesta terça-feira, 24, para São Paulo, onde vão participar do curso de Aprimoramento em Operações e Cumprimento de Mandados.

Durante o curso os policiais participarão de aulas de planejamento e execução de entradas em recintos confinados, gerenciamento de crises, manuseio e uso prático de munições letais e granadas policiais, operações em estabelecimentos prisionais rebelados, abordagem com veículo e abordagem pessoal, além de cumprimento de mandados de alto risco.

Está prevista uma aula prática de simulação de operações e ocorrências com no mínimo 1.500 disparos por aluno e a utilização de armamentos como pistola ponto 40 ou ponto 380, submetralhadora ponto 40, fuzil ponto 223, espingarda calibre 12 e granadas.

Para o policial civil, que vai participar do curso, essa é uma oportunidade de aprimorar o conhecimento para assim atender com mais preparo o cidadão. “É uma conquista para nós policiais civis, já que vamos aprender novas técnicas que vai somar para o melhor desempenho da nossa função”, disse Mário da Silva, agente do Gote.

Para Edivan Cavalcante da Luz, policial civil, o curso vai proporcionar uma maior qualificação à classe. “Essa é uma excelente oportunidade, pois vamos participar de um treinamento com profissionais renomados em São Paulo. O curso realmente vem para somar, voltaremos daquele Estado muito mais preparado para combatermos a criminalidade”, frisou.

Essa é a segunda turma de policiais a passarem por esse curso.