Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Aldemar Ribeiro / ATN

Foto: Aldemar Ribeiro / ATN

O Governador Siqueira Campos autorizou nesta última sexta-feira, 17, o início do processo para a realização do concurso público para provimento de cargos de delegado civil e para a polícia judiciária nos quadros da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).  As portarias referentes ao ato estão publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 17.  

Em conjunto com as ordens de serviço, foram formadas as comissões de acompanhamento do certame.  O grupo conta com membros de entidades ligadas ao setor, como a SSP, Secretaria de Estado da Administração e Procuradoria Geral do Estado.

As duas comissões serão presididas pelo diretor da Academia de Polícia Judiciária (Acadepol) da SSP, Djalma Leandro, e serão responsáveis pelos estudos referentes aos cargos. É a partir da formação destas comissões que serão levantadas as necessidades dentro da Pasta. Integram ainda as comissões, Maria Luiza Gomes de Melo, Daniel de Arimatéa Sousa Pereira, Heloisa Casado Lima Guelpeli (todos da Secad) e João Cavalcanti Gonçalves Ferreira, da Procuradoria Geral do Estado. 

A ordem de serviço assinada pelo governador estabelece, ainda, que o cronograma dos trabalhos deverá ser elaborado em um prazo de até 15 dias. Polícia Militar Cabe ressaltar que, dentro do contexto de valorização dos órgãos e forças de segurança do Estado, o concurso público para 300 vagas na Polícia Militar já está em andamento. Nesta sexta-feira, o presidente da comissão deste concurso, coronel Jaizon Veras, divulgou os locais de realização das provas que estão previstas para o próximo dia 26. (ATN)