Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em viagem ao Estado de Minas Gerais, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) participou de palestra sobre consórcio intermunicipal de rede de urgência e emergência na área da Saúde, na cidade de Barbacena (MG).

Em seguida, o deputado conversou com o secretário estadual da Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, que se colocou à disposição para ajudar o Tocantins no que for possível.

Na companhia do secretario estadual da Saúde do Tocantins, Nicolau Esteves, do secretário executivo Luiz Fernando e do suplente de deputado Carlão da Saneatins, Marcelo Lelis visitou também a cidade de Juiz de Fora onde conheceu de perto o desempenho da central de regulação de leitos e consultas em funcionamento naquele município.

Sobre a visita, Lelis ressaltou a importância de buscar conhecimento com quem possui experiência bem sucedida no assunto.“O que nós vimos hoje aqui em Barbacena foi um consórcio com um sistema de regulação muito bem planejado, onde o atendimento às pessoas é feito com muito mais eficiência. Então, ter conhecido in loco, ter conhecido também através da teoria, através da palestra que vimos aqui é de suma importância” frisou.

Lelis acrescentou ainda que a relação dos secretários tocantinenses com os representantes do Estado de Minas Gerais “vai ajudar muito o Tocantins na evolução do sistema de saúde”. ( Ascom Marcelo Lelis)