Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em parceria, o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins – IGEPREV e o Tribunal de Contas do Estado realizam, entre os dias 9, 10 e 11 de maio de 2012, o I Congresso Nacional dos Tribunais de Contas e Institutos de Previdência - RPPS: Orientação, Acompanhamento e Fiscalização – Perspectivas Atuais.

A primeira edição do Congresso Nacional dos TCs e Institutos de Previdência tem como finalidade oportunizar o aprimoramento do conhecimento dos participantes com a discussão de temas relacionados à área previdenciária no Brasil. Além de levar aos presentes, técnicas atualizadas de aperfeiçoamento e fiscalização dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS.

O Congresso é direcionado aos técnicos, servidores e gestores dos Tribunais de Contas e dos Institutos de Previdência de todo o país, que atuam diretamente na análise e fiscalização, para fins de registro dos atos de pessoal e concessão de benefícios previdenciários nos RPPS.

O evento contará com palestrantes como: Leonardo José Rolim Guimarães – Secretário de Políticas do Ministério da Previdência Social que falará sobre o Novo Marco Regulatório dos RPPS; Madsleine Leandro da Costa – Auditora da Receita Federal do Brasil que vai expor sobre o Papel dos Tribunais de Contas na Fiscalização dos RPPS; Ivens Linhares – Auditor do TCE/PR que explanará sobre O Papel dos Tribunais de Contas na Fiscalização dos RPPS; dentre outros palestrantes presentes ao evento que abordarão temáticas relativas ao cenário previdenciário no país como, por exemplo, o Equilíbrio Financeiro e Atuarial dos RPPS e os Desafios de Sustentabilidade; os principais desafios enfrentados na Gestão de um RPPS; os investimentos financeiros dos RPPS e a Lei de Licitações, e muito mais.

O Primeiro Congresso Nacional dos Tribunais de Contas e Institutos de Previdência - RPPS acontece no Auditório Brigadeiro Felipe Cardoso – TCE-TO. Mais informações através dos sites: http://www.igeprev.to.gov.br ou pelo http://www.tce.to.gov.br. (Assessoria de Imprensa)