Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual Sargento Aragão (PPS) participa nesta terça-feira, 08, às 14h, de uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, que tem a finalidade de discutir a atual situação dos policiais e bombeiros militares e as políticas públicas de valorização dos profissionais de segurança.

De acordo com o Parlamentar, ainda será debatido na audiência o fim da anistia a militares envolvidos em movimentos reivindicatórios. Sargento Aragão é defensor da classe militar do Tocantins e também integra a Associação Nacional dos Praças (Anaspra).

Além da audiência pública, Sargento Aragão e membros da Anaspra se reúnem com o senador Blairo Maggi (PR-MT), autor da Proposta de Emenda à Constituição 102, que objetiva preencher uma lacuna existente no sistema policial brasileiro, tornando a Segurança Pública mais eficaz e menos burocrática e onerosa nos Estados.

Se aprovada, a PEC ‘da Polícia Cidadã’ – já batizada no Congresso - o novo modelo será de uma instituição de natureza civil, instituída por lei, como órgão permanente e único em cada ente federativo, essencial à Justiça, subordinada diretamente ao governador, de atividade integrada de prevenção e repressão à infração penal, dirigida por membro da própria instituição, organizada com base na hierarquia e disciplina e estruturada em carreiras (ressalvada a competência da Polícia Federal). (Ascom Sargento Aragão)