Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Nesta quinta-feira, 10, a partir das 16h, o programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins, a Universidade da Maturidade (UMA), será apresentado à ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal, como proposta de política pública educacional e social para idosos.

Durante o encontro que será realizado naSecretaria deDireitos Humanos da Presidência da República, estarão representando a UFT: o reitor, Alan Barbiero; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Márcio da Silveira; a coordenadora da UMA, professora Neila Osório; e o vice-coordenador do programa, professor Luiz Sinésio Neto.

Sobre a UMA

A Universidade da Maturidade enseja uma proposta pedagógica, voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, e visa à integração dos mesmos com os alunos de graduação, identificando o papel e a responsabilidade da Universidade em relação às pessoas de terceira idade. Atende pessoas com idades acima de 45 anos, com atividades acadêmicas, físicas, culturais e sociais. (informações: http://www.uft.edu.be/uma)

SEDH

A Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), criada pela Lei nº 10.683, de 28 de maio de 2003, é o órgão da Presidência da República que trata da articulação e implementação de políticas públicas voltadas para a promoção e proteção dos direitos humanos. A Secretaria de Direitos Humanos apoia projetos governamentais e projetos de organizações da sociedade quando estes se alinham com as competências da SEDH e com os objetivos dos programas governamentais sob sua responsabilidade no âmbito dos Planos Plurianuais e das leis orçamentárias anuais.(informações: http://www.sedh.gov.br)