Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante etapa do projeto “Palmas é Você quem Faz”, de autoria do deputado e pré-candidato à Prefeitura de Palmas, Marcelo Lelis (PV), no setor Taquari, moradores questionaram a atual situação do local e cobraram melhorias da gestão municipal. O evento foi realizado na noite de quinta-feira, 9 e contou com a presença de dezenas de moradores do setor.

O encontro teve o objetivo de ouvir a opinião dos moradores locais sobre os problemas enfrentados na região, bem como receber sugestões e ideias para a construção do plano de governo do Partido Verde.

Odair Antônio, morador há 12 anos no bairro, reclamou do itinerário do sistema de transporte coletivo. “Se a gente perder o ônibus das 23h, só conseguimos chegar até aqui se viermos a pé, caminhando. Isso é um absurdo” disse acrescentando ainda que a população local está abandonada e não tem mais a quem recorrer.

Moradora do setor há 9 anos, Ellen Cristina sugeriu a implantação de projetos sociais voltados para a juventude, porque segundo ela, as famílias estão perdendo seus filhos para as drogas. “A sensação é de abandono. O tráfico está nas esquinas, no campo de futebol, por toda a parte” alertou.

Para os moradores do Taquari, a distância até o centro de Palmas, cerca de 25 Km, dificulta o acesso aos serviços necessários à população. “Taquari está esquecido. Aqui deveria ter uma casa lotérica, uma agência bancária ou um terminal. Isso já facilitaria muito pra nós” mencionou a moradora Beatriz Ventura.

Pavimentação asfáltica, iluminação, construção de praças, escolas, quadras de esporte, policiamento intensificado, melhor atendimento nos postos de saúde, ambulância e criação de subprefeitura estão entre as reivindicações relatadas pelos moradores.

Palmas é você quem faz

Para o pré-candidato Marcelo Lelis, a melhor forma de se construir uma proposta de governo é ouvindo a opinião das pessoas. “Essa é a maneira mais eficiente, democráticae transparente. É ouvindo cada um de vocês que o Partido Verde vai elaborar uma proposta que atenda os anseios e interesses dos cidadãos” enfatizou.

Todas as ideias e sugestões apontadas pelos participantes estão sendo compiladas pelos representantes do PV para posteriormente serem acrescentadas na proposta de governo do partido. O próximo encontro do projeto “Palmas é você quem faz” está previsto para acontecer nas região dos Aurenys. (Ascom Marcelo Lelis)