Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O projeto Amazônia das Artes, que começou no dia quatro de maio, segue com a programação nesta quinta-feira (10). O Teatro Sesc Palmas recebe o show de música São Batuques do Amapá. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que pode ser trocado na bilheteira do Teatro Sesc Palmas. O espetáculo começa às 20h.

O Projeto Musical: “São Batuques”, dos compositores Beto Oscar e Helder Brandão, busca essencialmente exaltar a riqueza poética e melódica das manifestações folclóricas afrodescendente do Estado do Amapá através de músicas compostas por estes autores, influenciados pelos ritmos e ritos tradicionais das comunidades quilombolas e por outras composições já editadas por compositores conhecidos do cancioneiro popular amapaense, principalmente os cantadores de Batuque e Marabaixo. Dessa forma o São Batuques dá mais um passo significativo na afirmação da música popular amapaense.

Sesc Amazônia das Artes

O projeto Amazônia das Artes irá realizar em 2012 a quinta edição, o que confirma seu caráter permanente no cenário amazônico. Entre os seus propósitos estão o estímulo e a difusão da produção artístico-cultural dos Estados abrangidos pela Amazônia Legal e por outros Estados que possuem características semelhantes devido a sua proximidade com a realidade da região. Seu principal alvo é a circulação de obras nas linguagens de Artes Plásticas, Dança, Música e Teatro oriundos dessa região, atendendo às necessidades específicas para um melhor desenvolvimento, além de integrar os departamentos regionais do Sesc nos Estados que formam a Amazônia Legal.

Atualmente, o projeto conta com a participação de onze Estados, sendo eles Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Programação

Data: de 04 a 13 de maio

Local: Centro de Atividades de Palmas

Entrada: 1 Kg de alimento não perecível que pode ser trocado por ingresso de 23 de abril a 13 de maio no Teatro Sesc Palmas em horário comercial ou na entrada de cada espetáculo

10/05 – 18h – São Batuques (AP) – Música

11/05 – 20h – Plagium? (MS) – Dança

12/05 – 17h – O Menino e o Céu (MT) – Teatro Infantil

13/05 – 17h – O Menor Espetáculo da Terra (PA) – Teatro