Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro (PR) e a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) participaram na tarde desta segunda-feira, 14, do lançamento de mais um programa de proteção a primeira infância do governo federal no Palácio do Planalto, em Brasília. O programa – Ação Brasil Carinhoso – pretende “tirar da miséria famílias que vivem na pobreza extrema”, prometeu a presidente Dilma Rousseff.

Dividido em três eixos, o programa envolve os ministérios da Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. O primeiro eixo do programa, que deve beneficiar cerca de 4 milhões de famílias, vai garantir uma renda mínima de R$ 70 a cada membro das famílias extremamente pobres que tenham pelo menos uma criança nessa faixa etária, sendo um reforço ao Bolsa Família. Os outros dois eixos são o aumento do acesso dessas crianças às creches e a ampliação da cobertura de programas de saúde voltado para as crianças assistidas pelos programas do governo federal.

Luana Ribeiro

Luana Ribeiro reconheceu a coerência entre o discurso e ação da presidente Dilma Rousseff. “Desde o primeiro dia de seu mandato, ela tem dito que sua meta é um “Brasil sem miséria”. Hoje ao fortalecer os programas de apoio a construção e manutenção das creches para as crianças mais necessitadas, a presidente dá mais um importante passo na direção da erradicação da pobreza no Brasil”, declarou Luana após receber um abraço da presidente. Dilma agradeceu a presença da deputada no lançamento do programa no Palácio do Planalto.

João Ribeiro, senador das creches

O senador João Ribeiro por sua vez, agradeceu à presidente pela parceria em levar as creches para o Tocantins. Com apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, já levei mais de 100 creches para o Estado. Este ano, serão inauguradas dezenas. Com o lançamento do programa de hoje, mais 20 creches serão construídas no Estado: Araguaina (3), Araguatins (3), Gurupi (2), Augustinopolis, Campos Lindos, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Miracema do Tocantins, Miranorte, Palmas, Paraíso, Praia Norte, Taguatinta e Tocantinopolis. Foram creches que pedi no começo do ano para a presidente priorizar, e "ela mais uma vez me atendeu". (Assessoria de Imprensa)