Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e à Infância e Juventude, de Augustinópolis, prendeu na manhã desta quinta-feira, 17, após denúncia das vítimas, Jairo da Paz Silva, 40 anos. O homem é acusado de estupro contra sua filha de 12 anos, e da neta de sua companheira de 10 anos.

O delegado de Augustinópolis, Eduardo Morais Artiaga, que está presidindo o inquérito, determinou que imediatamente após o recebimento da denúncia a equipe da delegacia realizasse diligências na cidade de Imperatriz-MA, para tentar localizar o autor e, posteriormente, prendê-lo.

Durante o seu testemunho, a vítima de 12 anos, que é órfã por parte de mãe,relatou que seu pai a obrigava a ter relação sexual com ele, e ainda a ameaçava, dizendo que se ela contasse para alguém, a mataria e jogava os pedaços do seu corpo para os cachorros.

O acusado do abuso nega ter praticado os delitos. Jairo está preso à disposição da Justiça, no Presídio de Augustinópolis-TO, e responderá pelo crime previsto no art.217-A do Código Penal, bem como será enquadrado na Lei Maria da Penha.

O acusado foi preso pela Policia Civil, na cidade de Imperatriz – MA, mediante Mandado de Prisão Preventiva.