Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação SSP/TO

Foto: Divulgação SSP/TO

Investigações realizadas pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Araguatins (1ª DEAMV) resultaram na prisão de um homem de 24 anos de idade, nesta quarta-feira, 21. Investigado pelos crimes de estupro e ameaça, o indivíduo foi capturado por determinação judiciall, após chancela do Ministério Público, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva. 

Segundo o delegado-chefe da 1ª DEAMV, Eduardo Morais Artiaga, a equipe da unidade policial tomou conhecimento do caso no último dia 19 de setembro, depois que a vítima, de 14 anos de idade, acompanhada por seu representante legal, compareceu até a Central de Atendimento da PC, onde registrou boletim de ocorrência. 

O crime 

Em seu depoimento, a vítima relatou que havia conhecido um homem através da internet, mais precisamente, por meio da rede social Instagram. “Após se conhecerem o suspeito ganhou a confiança da vítima e a persuadiu a fazer imagens íntimas. De posse dessas imagens, o indivíduo começou a chantagear e ameaçar a vítima, a fim de que fosse ao seu encontro, caso ela recusasse, ele iria divulgar para amigos e familiares, as referidas imagens”, destacou o delegado. 

No primeiro encontro, o investigado obrigou a vítima a ter relações sexuais com ele, sob ameaça de divulgar as imagens. Não satisfeito, no último dia 20 de setembro, o investigado voltou a importunar novamente a vítima com as mesmas ameaças. Porém, dessa vez, a vítima resolveu procurar ajuda da Polícia Civil.

“Após investigações, chegamos ao verdadeiro nome do suspeito, sendo possível qualificá-lo corretamente, bem como obter sua localização que ocasionou na sua prisão preventiva”, frisou o delegado Artiaga. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.  

A Polícia Civil faz um alerta a toda sociedade, em especial aos pais e responsáveis, para que fiquem sempre atentos e vigilantes com relação aos tipos de assuntos e com quem as crianças e adolescentes estejam conversando no meio virtual, tendo em vista que esse universo máscara uma infinidade de criminosos, entre estes pedófilos. (SSP/TO)