Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

As Comarcas de Palmas e Porto Nacional realizam, nesta segunda-feira, 21, as Correições Gerais Ordinárias, para acompanhar os trabalhos das de todos os serviços da prestação jurisdicional. Em Palmas, o evento de abertura acontece a partir das 13h30, no Salão do Tribunal do Júri, no Fórum da Capital. Na cidade de Porto Nacional, a cerimônia será às 9 horas, no pátio do Fórum.

Entre os dias 21 a 31 de maio, a Comarca de Palmas averigua possíveis equívocos de autoridades judiciárias e dos serventuários da justiça e auxiliares, nos trabalhos das Serventias, bem como os serviços prestados pela Polícia Judiciária. Em Porto Nacional, os trabalhos de correição se realizam entre os dias 21 a 25 de maio. A correição interna auxilia a direção dos Foros no aprimoramento da prestação jurisdicional.

Devido as Correições Gerais Ordinárias, será suspenso o expediente forense e os prazos judiciais das Comarcas de Palmas e Porto Nacional, durante o período que elas ocorrem. Em Palmas, apenas deverão ter andamento normal os processos de réus presos e as medidas consideradas urgentes. Detalhes das correições podem ser observados no Diário da Justiça desta última quinta- feira, 10.

Participação Social

Durante os trabalhos de correição, qualquer cidadão poder se dirigir ao Fóruns para apresentar queixas, elogios e, inclusive, melhorias ao serviço prestado. (Ascom TJ)