Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ainda durante a sessão da manhã desta terça-feira, 22, na Assembleia Legislativa, o deputado José Roberto Forzani (PT) confirmou o novo adiamento da Audiência Pública da Saúde que deveria ser realizada hoje no plenário da Casa de Leis. De acordo com o presidente da Comissão de Saúde da AL, Raimundo Palito (PP), o secretário estadual da Saúde, Nicolau Esteves não poderia comparecer nesta data.

José Roberto lamentou a nova negativa do secretário, mas disse acreditar que Esteves tem tido motivos para não comparecer à Assembleia para a Audiência Pública. “Ele em momento algum disse que não viria à Casa. Da primeira vez foi por conta da mudança na direção do HGP (Hospital Geral de Palmas). Desta vez foi pela questão da Pró-Saúde”, explicou. No final da semana passada o governo rompeu contrato com a Organização Social por falhas na prestação de serviço.

A nova data estimada pelo deputado do PT para a realização da Audiência Pública é dia 5 de junho. José Roberto, no entanto, mesmo dizendo entender os motivos do secretário, se mostrou frustrado pela situação. “É meio chato para gente que cria expectativa”, lamentou.