Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Colégio Militar de Palmas da 403 Sul fará um cadastro reserva para vagas nos cursos noturnos de Técnicos em Informática e Instrumento Musical Integrado ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA. Os interessados deverão procurar a secretária da Unidade de Ensino, no período do dia 18 a 28 de junho do corrente ano, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para preencher a ficha de inscrição.

O recenseamento terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais tempo, dependendo da necessidade da Escola, se neste período houver formação de turmas, os candidatos inscritos serão chamados para uma entrevista individual e eliminatória. Os cursos têm duração de três anos, correspondente a seis semestres letivos com diplomação somente ao final do curso. Os alunos passam por aulas teóricas, práticas e estágio supervisionado.

Os cursos, acima relacionados, têm como objetivo formar profissionais, por meio da construção de competências e habilidades que os tornem aptos a exercerem com esmero as atividades inerentes ao seu oficio e a intervirem de modo crítico-reflexivo nas problemáticas sociais, utilizando-se tenazmente dos conhecimentos conceituais, procedimentais e atitudinais concebido através de pesquisas e experiências vivenciadas no decorrer do curso.

Em julho deste ano, o Colégio Militar de Palmas da 403 Sul formará as primeiras turmas de Técnico em Informática e Instrumento Musical, profissionais que estarão habilitados com formação para atuarem no mercado de trabalho.