Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Benhur de Souza

Foto: Benhur de Souza

Na tarde desta última quarta-feira, dia 23, os deputados aprovaram a solicitação do parlamentar Sargento Aragão (PPS) que pede ao Tribunal de Contas do Estado uma relação completa de seus servidores por nome, matrícula, cargo/função e remuneração. Em sua justificativa, o autor citou a Lei Federal nº 12.527, de acesso à informação, como base jurídica do pedido.

Já o deputado Stalin Bucar (PR) pede o extrato das movimentações bancárias e das aplicações financeiras do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev), no período compreendido entre janeiro de 2003 e abril de 2012.

O líder do governo na Assembleia, deputado Osires Damaso (DEM), solicita ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins a instalação de um posto de atendimento do cartório eleitoral em Taquaralto. Já o parlamentar Eli Borges (PMDB) pede a construção de uma passarela de pedestres sobre a rodovia BR 153, no setor Barros, em Araguaina.

Também foram aprovados também os requerimentos apresentados pelos deputados Amélio Cayres (PR), Ideval Silva (PMDB), Jorge Frederico (PSD), José Geraldo de Melo Oliveira, (PTB), Manoel Queiroz (PPS), Raimundo Palito (PP), Solange Duailibe (PT), Toinho Andrade (PSD), além do requerimento do presidente da Casa, deputado Raimundo Moreira. (Dicom AL)