Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O período de inscrições para a 2ª etapa do IV Festival de Artes das Escolas de Palmas (FAES) começa nesta segunda-feira, 28. As escolas das redes particular, municipal e estadual de ensino, além dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) interessadas em participar desta etapa do festival têm até o dia 13 de junho para se inscreverem.

A 2ª etapa do festival, destinada à modalidade Arte Visual e Música, será realizada nos dias 20 e 21 de junho. A realização do evento e a cerimônia de premiação acontecerão no auditório da ETI Caroline Campelo, localizada na Rua SF-11, APM-07, Setor Santa Fé II, a partir das 8 horas.

As fichas de inscrição devem ser entregues pelos CMEIs e Escolas à Secretaria Municipal da Educação, na Diretoria de Ensino Fundamental, localizada na Avenida Theotônio Segurado, ACSU-SE 10, Conjunto 01, Lote 05. O horário de entrega é das 12h às 18h. Serão considerados inscritos aqueles que apresentarem a ficha de inscrição e o termo de autorização para participação de menor devidamente assinado pelos pais/ou responsável.

Nesta etapa, os educandos poderão participar nas modalidades Arte visual e Música das seguintes categorias: Baby, para educandos de até 7 anos; Infantil, para educandos de 8 a 11 anos; Juvenil, para educandos de 12 a 15 anos e Adulto, para educandos com idade superior a 16 anos.

O Faes

O Festival de Artes das Escolas de Palmas é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação e consiste num evento cultural que reconhece e valoriza as apresentações realizadas pelos educandos das redes públicas municipal e estadual e das escolas particulares de Palmas matriculados e frequentando regularmente as aulas na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA/Projovem.

Os editais com as informações relativas a 2ª etapa do Festival podem ser conferidos no site http://www.palmas.to.gov.br, no menu Orgão/Educação-Downloads Editais - Edital FAES Música e Edital FAES Arte Visual e no Diário Oficial do Município nº 524 de 16 de maio de 2012.