Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em um evento com mais de 300 pessoas, o Partido Trabalhista Nacional de Santa Fé do Araguaia apresentou no último sábado, 26 de maio, Olivito Paulo Filho, conhecido popularmente como Bebém, como pré-candidato a prefeito pelo partido. Também foram lançados os nomes dos pré-candidatos a vereadores.

Ex-vice prefeito de Santa Fé do Araguaia e ex-secretário de Obras, Bebém é um político histórico no município, sendo pioneiro no município tem buscado contribuir com o desenvolvimento da cidade. Ao discursar durante o lançamento de sua pré-candidatura, Bebém contou sua trajetória pessoal e esclareceu porque deseja disputar a Prefeitura de Santa Fé do Araguaia. Além disso, destacou a união familiar como um dos pilares de uma sociedade.

Como presidente da Comissão Provisória do PTN, Bebém comentou sobre o trabalho que o partido vem realizando no município e o projeto de desenvolvimento que a sigla tem para a cidade. O pré-candidato falouainda sobre a necessidade de resgatar a participação da comunidade para que a democracia possa ser efetivada. “Nosso povo precisa ter seus direitos resgatados, dentre eles a liberdade de expressão, de poder falar o que precisam e assim, propor novos caminhos para nossa cidade. Precisamos nos unir por Santa Fé”, comentou Bebém.

O pré-candidato explicou ainda que a proposta do PTN é desenvolver a cidade, “para isso precisamos arregaçar as nossas mangas e conversar com cada companheiro e companheira para trabalharmos por uma educação mais digna, por uma saúde melhor, por uma cidade de oportunidades”, destacou Bebém.

O encontro teve a participação marcante dos moradores da cidade, que deram apoio ao nome de Bebém. Também estiveram presentes no encontro o presidente do Diretório Municipal do PT de Santa Fé do Araguaia, Professor Rubens; o presidente da Câmara Municipal de Santa Fé e presidente do Diretório Municipal do Partido Progressista (PP) da cidade, vereador Adelbano Ferreira da Silva (Tidé); os vereadores Marquinhos Karajá, Vilma Gomes e Marta.

O coordenador da Macrorregional do PT de Araguaína, João Batista, o vereador de Araguaína, Baldão (DEM), o representante do deputado federal César Hallum, o chefe de gabinete, Sandro Bandeira, e outras lideranças políticas da região também compareceram ao evento.

Perfil

Olivito Paulo Filho - Bebém já foi vice-prefeito e secretário de Obras em Santa Fé do Araguaia. É casado, tem três filhos. Funcionário público municipal concursado. (Ascom)