Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica


A delegação de parlamentares da Assembleia Legislativa do Tocantins já está em Natal, no Rio Grande do Norte, para participar da XVI Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), que vai começar nesta quinta-feira, dia 31, e vai até sexta-feira, dia 1º de junho.

Durante o evento, parlamentares de todo o Brasil e representantes de mais de 30 países vão debater questões relacionadas ao tema central da conferência, “Matriz Energética e Alternativas para o Futuro”. São debates e palestras técnicas sobre as políticas de produção e distribuição de energia, demandas atuais e futuras, novas fontes e sintonia com o meio ambiente.

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Raimundo Moreira (PSDB), o evento merece atenção especial por abranger temas relevantes no contexto nacional, além de permitir a troca de experiência entre os parlamentares de todo o país. “Isso ajuda a fortalecer os Legislativos e a democracia, além de munir os parlamentares com informações importantes que vão qualificar nossos trabalhos em benefício da sociedade tocantinense”, afirmou.

Na pauta da conferência consta ainda uma programação paralela, com reuniões, oficinas e exposições destinadas às entidades vinculadas aos legislativos estaduais. O objetivo é promover a atualização profissional e a discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais. (Assessoria de Imprensa)