Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O PR continua fazendo suas mobilizações na capital em torno da pré-candidatura da deputada estadual Luana Ribeiro e continua sendo cobiçado pelo grupo do governo estadual. Uma das principais lideranças do PSDB, partido do governador Siqueira Campos, o deputado federal Eduardo Gomes confirmou ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 31, que o grupo continuará tentando conversar com o partido.

“Eu acredito que temos muita legitimidade para conversar com o PR”, comentou o deputado que esteve inclusive em visita ao senador João Ribeiro nesta semana em São Paulo. Para o deputado na maioria dos municípios o PR estará coligado com partidos do governo.

“Na grande maioria o PR está afinado com o governo. Esta questão tem que ser analisada com respeito, registrando o valor político de cada um”, opinou o tucano. Para Gomes, o grupo respeita as decisões do PR. “Até a forma como temos tratado a candidatura é uma forma diferenciada. A deputada Luana é uma grande liderança, é uma pessoa que realiza bem seu trabalho”, elogiou.

Gomes rendeu elogios também ao colega de grupo e pré-candidato que será lançado pelo governo brevemente, o deputado estadual do PV, Marcelo Lelis. “Por parte da campanha do Lelis está tudo tranquilo, no dia-a-dia as conversas estão acontecendo e ele receberá uma série de adesões, a pré-campanha está bem estruturada. O Marcelo fez seu dever de casa de maneira competente”, registrou o deputado.

A pré-candidatura de Lelis começará a ganhar adesão dos partidos maiores a partir do dia 10 de junho, segundo revelou Gomes. Além do PSDB o pevista deve receber apoio do DEM, PSD e outros.Partidos menores como PSL, PHS e PMN já declararam apoio ao nome de Lelis.

Mesmo com a rejeição por parte de oito partidos ligados ao prefeito Raul Filho a deputada Luana Ribeiro tem afirmado que continua acreditando na possibilidade de ganhar o apoio do petista para seu nome.