Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vice-governador do Tocantins, João Oliveira (PSD), visitou nesta última quarta-feira (30) a liderança do partido na Câmara dos Deputados, em Brasília e, ao lado do deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO), ressaltou a importância do partido na política nacional.

Na opinião do vice-governador, nomes de peso do PSD, como a senadora Kátia Abreu, mostram que a legenda nasceu com espaço qualificado.

“Nosso partido veio para ficar, crescer, se fortalecer e fortalecer nas bases. Temos cuidados de valorização de companheiros, que acho que é fundamental. A identidade do partido e fortalecer as suas bases e a tendência do partido é crescer”, disse.

O deputado federal Irajá Abreu também falou sobre a força política do PSD no Estado, ressaltando a importância de João Oliveira para a construção do partido. “Desde o princípio que o partido começou a ser construído ele nos deu todo o apoio político para que pudesse no Estado do Tocantinscriar um partido forte. Ele nos deutotal abertura para que pudéssemos ampliar número de prefeitos, vereadores, secretários de Estado. E nós tivemos dele total estímulo e incentivo para que ele consolidasse o PSD como um dos maiores partidos do Estado do Tocantins”, afirmou.

Segundo Oliveira e Irajá Abreu, o PSD está presente em todos os 139 municípios do Estado e terá participação nas eleições municipais de outubro, seja com candidatos próprios ou com alianças locais. Atualmente, a legenda conta com 30 prefeitos em Tocantins, sendo que 23 deles devem concorrer à reeleição. O partido conta ainda com 3 deputados estaduais, 2 federaise um senador.

O vice-governador e o deputado foram recebidos na liderança pelo líder Guilherme Campos.

João Oliveira foi eleito deputado federal para o mandato de 2007 – 2011, mas renunciou para assumir o mandato de vice-governador, em 31 de dezembro de 2010.