Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã deste sábado, 2, o deputado Stálin Bucar (PR), confirmou a candidatura de José Augusto Pugliese (PMDB) à presidência da Assembleia Legislativa. De acordo com o deputado, a decisão foi tomada ao final de uma reunião entre parte da bancada legislativa que esteve em Natal para o congresso da União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale).

Stálin frisou que José Augusto já conta com apoio prévio dele e dos deputados Sargento Aragão (PPS) e Vilmar do Detran (PMDB), além do respaldo do presidente regional do PMDB, deputado Junior Coimbra. “Estamos preparando um encaminhamento para apresentar na Al na próxima semana oficializando a pré-candidatura de José Augusto”, destacou.

Ao contrário do esperado, no entanto, a candidatura do peemedebista, segundo Stálin, não terá uma postura de oposição ao governador Siqueira Campos (PSDB). De acordo com o deputado do PR, José Augusto pretende ser um candidato de unificação da Assembleia. “É uma candidatura que entendemos que é forte e que dar suporte ao governo do Estado no que considerar melhor para o Tocantins”, explicou.

Mesmo assim, Stálin, que sempre foi um deputado com duras críticas ao governador, frisou que a bancada de oposição, mesmo reduzida, não mudará sua postura. Apenas o novo presidente, caso seja eleito. “Ele (José Augusto) não colocou que seria um candidato de oposição ao governador. Ele disse que será um aglutinador, mas nós vamos continuar na oposição”, disse.

Demais pré-candidaturas

Além de José Augusto Pugliese, outros nomes – todos da bancada de governo já demonstraram interesse em substituir Raimundo Moreira (PSDB) na presidência da AL.

O líder de governo, Osires Damaso (DEM), o deputado Amélio Cayres (PR) e o atual secretário das cidades, o deputado licenciado Sandoval Cardoso (PSD) já tem se movimentado nos bastidores em busca de apoio para suas candidaturas.

A eleição para a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa está prevista para ser realizada em julho, mas ainda sem uma data específica.