Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Eli Borges é o pré-candidato do PMDB

Eli Borges é o pré-candidato do PMDB Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Eli Borges é o pré-candidato do PMDB Eli Borges é o pré-candidato do PMDB

O presidente regional do PMDB, deputado federal Júnior Coimbra analisou os resultados da pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira, 6, com exclusividade pelo site Conexão Tocantins.

Os dados mostram que o pré-candidato do partido, deputado estadual Eli Borges tem pouca preferência do eleitorado mas Coimbra questionou os dados. “Estou surpreso com esses dados. Temos pesquisas de controle interno da semana passada que mostram Eli com 13 e 14%”, afirmou.

O presidente questionou ainda o Ibope. “Nós vamos avaliar isso porque o Ibope já andou errando feio no Tocantins. Não sei qual seria o grau de confiabilidade desta pesquisa já que o Instituto fez um papelão feio no Estado”, salientou.

Eli apareceu na pesquisa com um índice de rejeição de 18% atrás da vice-prefeita Edna Agnolin que lidera a rejeição com 24% e do pepista Carlos Amastha e Ivory de Lira do PT que ficaram empatados com 20%.

Na espontânea Eli ficou em quarto lugar com 2% empatado com Edna Agnolin. Nesta modalidade Marcelo Lelis teve 26%, Luana Ribeiro que teve 4%. Nesta modalidade, com 1% estão Wanderlei Barbosa e Alan Barbiero, pré-candidatos do PSB. O pré-candidato do PP, Carlos Amastha, Walter Balestra, nome pré-lançado pelo PCdoB e a ex-prefeita da capital Nilmar Ruiz bem como o presidente da Câmara, Ivory de Lira tiveram menos de 1%.

Já na estimulada, Eli teve 7% e ficou em terceiro lugar dentre os citados. Marcelo Lelis teve 45% das intenções de voto seguido por Luana Ribeiro com 14%. Do grupo de Eli, Edna Agnolin teve 6%, Alan Barbiero teve 2% de preferência, Carlos Amastha, Ivory de Lira e Walter Balestra tiveram 1%. Brancos e nulos somaram 9% enquanto 13% não souberam ou não responderam.

Para Coimbra, esses dados referentes à Eli não impactam a pré-candidatura do partido. “Essa pesquisa não reflete as informações que temos por isso não vamos nos basear por ela”, frisou.

O pré-candidato Eli Borges foi procurado desde o início da manhã pelo Conexão Tocantins para comentar a pesquisa mas não atendeu a nenhuma das dezenas de ligações.