Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil desarticulou no fim da tarde desta última terça-feira, 5, a quadrilha que agiu na cidade de Sampaio do Tocantins no último domingo, 3. Todos os integrantes do bando foram presos, sendo seis homens. Um adolescente também foi apreendido. A ação foi realizada por Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Augustinópolis com o apoio de Policiais Militares do Maranhão.

Cinco dos criminosos e o adolescente foram capturados no Distrito de Coquelândia, município de Imperatriz (MA). O sétimo integrante, Wesley Santilo Campos, 18 anos, foi preso pelas Polícias Civil e Militar/TO em flagrante na segunda-feira, 4, durante a fuga ainda no Tocantins.

Foram presos no Maranhão, Leonílson Galvão Cardoso, 20 anos, residente de Augustinópolis (TO); Jackson Barros de Sousa, 22 anos, residente de Imperatriz; Felipe Ferreira Dias da Silva, 20 anos, residente de Imperatriz; Charles de Almeida Sousa, 19 anos, residente de Imperatriz; Adriano Araújo de Sousa, 22 anos, residente de Imperatriz.

A Polícia apreendeu com o bando: uma arma de fogo, revolver calibre 38, com seis munições, cinco celulares, a quantia em dinheiro de R$ 702,00, várias carteiras de cigarro, isqueiros, cartões telefônicos, além de duas máscaras utilizadas para prática de assalto, além de outros objetos de menor valor. Os objetos foram reconhecidos como parte do material roubado da vítima.

A equipe de policiais civis da DP de Augustinópolis, sob o comando do Delegado de Polícia, Eduardo Morais Artiaga, e contando com a coordenação do Delegado Regional de Araguatins, Carlos Alberto Teixeira de Castro, com da Polícia Militar a perseguição aos demais integrantes da quadrilha resultou em êxito.

Entenda o assalto

A quadrilha assaltou no último domingo, 3, à mão armada, um comércio no município de Sampaio do Tocantins, a 592 km de Palmas. O bando invadiu o comércio Mercearia do João Picolé, empresa JD de Sousa Comércio, de propriedade de João Domingos de Sousa, armado com revólveres e anunciou o assalto.

Com violência e mediante ameaça de morte, o grupo obrigou a vítima a abrir o cofre, mas não havia dinheiro. Diante disso, os homens roubaram à quantia aproximada de R$ 500,00 que estava em uma gaveta, algumas mercadorias, uma chave de carro e a carteira com os documentos da vítima.

Na fuga a quadrilha utilizou uma embarcação (rabeta) e seguiu sentido ao Maranhão. Durante a perseguição policial, das equipes de Praia Norte e Sampaio, foi capturado e preso um dos integrantes Wesley Santilo, entretanto o restante dos bandidos fugiram pela mata já do lado do Maranhão. (Ascom SSP)