Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Manoel Lima/Ascom Seduc

Foto: Manoel Lima/Ascom Seduc

Cheias de graça, beleza e encanto são as crianças que fazem parte do Balé do Centro Cultural de Colinas, que dançaram ao som da canção ‘caixinha de música’. São crianças com idade entre 5 a 9 anos, elas se apresentaram no Espaço Criança na Flit – Feira Literária do Tocantins, Estação Colinas.

A professora Narla Cristina contou que são duas turmas, uma delas formada por meninas de 3 a 5 anos, outra com pessoas com idade entre 6 a 9 anos. Para participar das aulas é exigido apenas o interesse das crianças e o apoio dos pais.

Renata de Lima mãe de Júlia, 5 anos, disse que se sente orgulhosa de vê a filha se apresentando para um público considerável. “Coloquei minha filha no balé porque ela gosta de dança, pela concentração, pela perda da timidez e pelo vinculo com as outras meninas. Estou muito contente com o resultado”.

A aluna Sabrina Josefa, de 9 anos, disse que ficou nervosa na hora da apresentação, mas depois se envolveu com a magia da dança e deu o melhor de si. O interessante é que as crianças se preocupam com o desempenho das outras coleguinhas.

O Espaço Criança apresenta atividades de teatro, música, dança, ‘contação’ de história, pintura facial, desenhos e brincadeiras. A Flit é uma ação do governo do Estado realizada com a parceria de prefeituras municipais, instituições privadas e universidades. O Espaço Criança está sendo monitorado pela equipe da Diretoria Regional de Ensino de Colinas e prefeitura.

A Flit Colinas vai até este sábado, 9, com diversas atividades e com o show do cantor Geraldo Azevedo. (Ascom Seduc)