Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Edilson Pelikano

Foto: Edilson Pelikano

Em meio ás definições que estão em curso nesta semana para o cenário em Palmas o ex-governador e vice-presidente do PMDB, Marcelo Miranda frisou ao Conexão Tocantins na tarde desta terça-feira, 12, que se o pré-candidato do partido, Eli Borges não tiver o apoio do prefeito Raul Filho ainda assim o partido continuará defendendo o nome dele.

“Se o Eli não tiver apoio do Raul, ele terá o apoio do PMDB”, salientou Marcelo que defende a união do grupo de partidos da base do prefeito em busca de um nome. “ Nós estamos acompanhando o encontro e reencontro dos líderes e pré-candidatos que estão se encontrando há algum tempo e defendo o consenso”, frisou.

Marcelo esteve recentemente com o senador João Ribeiro, o prefeito Raul, o presidente do PT, Donizeti Nogueira e demais lideranças do grupo onde começaram a ser discutidas as definições em Palmas.“ Eu parabenizo o grupo porquea reunião foi muito positiva”, analisou.

Mesmo com o desejo de não abrir mão da pré-candidatura de Eli, segundo Marcelo, o PMDB nunca fechou as portas para conversar com os outros partidos.

Indicativo de apoio

Nos bastidores é dada como certa a intenção do prefeito Raul Filho de apoiar a pré-candidatura de Luana Ribeiro. Questionado sobre tal possibilidade Marcelo conta que não notou essa intenção por parte de Raul nos encontros que teve com o petista. “ Não houve aceno do prefeito para a candidatura de Luana, houve o desejo dele de que todos os partidos marchem juntos”, pontuou.

Marcelo não quis comentar sobre um possível cenário onde o PMDB tivesse a oportunidade de indicar o vice.

PSB

Em entrevista ao Conexão Tocantins o presidente regional do PSB, Laurez Moreira reafirmou que o partido segue com o propósito de coligar com o PP, PSB e possivelmente o PMDB. “ Nós esperamos a definição do prefeito Raul Filho e como ela não veio resolvemos trilhar nosso próprio caminho. O que estamos querendo é compor com outros partidos”, disse.

Questionado sobre a possibilidade ventilada do PSB indicar o vice numa possível composição de terceira via com o PMDB e apoio do PP, Laurez conta que o partido tem respeito e simpatia por Eli Borges. “Nós temos bom relacionamento e respeito com o Eli e trabalhamos para marchar juntos”, disse.