Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Já estão sendo repassadas aos municípios, através da Coordenação Estadual de Imunizações, as doses da vacina contra paralisia infantil que serão utilizadas na 1ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Paralisia Infantil, que acontece do dia 16 de junho a 6 de julho, em todo o Brasil.

Este ano, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) pretende imunizar 124.688 mil crianças menores de 05 anos em todo o Tocantins, onde tem como meta vacinar pelo menos 95% do público alvo. O Ministério da Saúde enviou para o Estado 180 mil doses da vacina.

A vacina contra a paralisia será aplicada em todas as crianças menores de cinco anos independente do número de doses que a criança já tenha tomado anteriormente. De acordo com a coordenadora estadual de imunizações, Marlene Alves, no dia da Campanha, é importante que os pais ou responsáveis, levem as crianças ao posto de vacinação mais próximo, acompanhada do cartão de vacina.

Preparação

Enfermeiros e técnicos de sala de vacina de 59 municípios da macrorregional de Araguaina participam nos dias 13 e 14 de junho, da II Reunião Macrorregional, onde serão atualizados e receberam orientações para a preparação da Campanha de Vacinação contra Paralisia.

No último dia 11, 80 municípios da macrorregional de Palmas participaram da mesma reunião, no Auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas. (Ascom Sesau)