O presidente da Associação Tocantinense de Municípios e prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto encaminhou nota de pesar onde lamenta a morte da missionária Margarida Lemos. “Na realidade, uma das maiores mulheres que o Estado já teve. Uma pessoa forte que transpôs barreiras, mesmo numa época em que as mulheres não tinham os direitos e aberturas que possuem hoje”, disse o prefeito.
Veja a íntegra da nota:
É com profunda tristeza que encaminho os meus votos de pesar pelo falecimento da Profª Margarida Lemos Gonçalves, ocorrido hoje, em Palmas. Na realidade, uma das maiores mulheres que o Estado já teve. Uma pessoa forte que transpôs barreiras, mesmo numa época em que as mulheres não tinham os direitos e aberturas que possuem hoje.
Como missionária e educadora, exerceu o professorado por mais de meio século, procurando aliar, durante décadas, o tradicional com a modernidade e dedicando acima de tudo um imenso carinho pelo ofício de lecionar e evangelizar. Portanto, um verdadeiro exemplo a esta e as futuras gerações, ao nosso estado, como para todo o Brasil.
Por essa razão, como seu ex-aluno nos idos de 70, como prefeito e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), solidarizo-me com os familiares e amigos dessa notável e extraordinária educadora e propagadora da fé cristã, que neste instante descansa no Paraíso de Deus!
Respeitosamente,
Manoel Silvino Gomes Neto
Prefeito de Tocantínia